No site Conexão Paris | Cuidados com a pele nas viagens de avião


Por Bianca Bernacchi-Bigeard, responsável pelos cursos Paris Beauty Week e Paris Beauty Day

Vocês já perceberam que quando estamos dentro do avião, o ar pressurizado da cabine absorve toda a umidade da nossa pele e ficamos com um aspecto cansado? O fato é que uma viagem aérea, principalmente as de longa distância, afeta a pele e os primeiros efeitos são logo percebidos: rosto, lábios, nariz, mãos, garganta e olhos ressecados. Após a aterrisagem a degradação da pele foi proporcional à duração da viagem.

Na realidade, nosso corpo responde ao cansaço do jet lag causado pela liberação do cortisol, o hormônio do stress, que afeta a barreira da pele e pode causar vermelhidão, manchas e uma sensação desconfortável.

Outras reações da pele estão também ligadas a imobilidade, que provoca a retenção de líquidos, uma rigidez nas articulações e o inchaço das mãos, dos olhos e dos pés.

As peles secas ficam ainda mais secas e as oleosas ainda mais oleosas, pois a perda de água causa uma superprodução de sebo.

Como podemos nos proteger para chegarmos em Paris com a pele impecável, linda e maravilhosa? O que devemos fazer antes da viagem de avião? Sigam essas dicas:

  • Uma bem legal é na véspera da viagem fazer uma esfoliação e em seguida aplicar uma máscara super hidratante;

  • Em casa, preparando sua pele para o embarque, use um hidratante no corpo todo e particularmente no rosto, lábios e nas mãos;

>> Leia o artigo original no site Conexão Paris : https://www.conexaoparis.com.br/2016/05/04/61317/

Latest Post